Press release do prémio Ecotrophelia Portugal 2017

PortugalFoods e FIPA trazem para Portugal iniciativa que pretende premiar a inovação dos universitários no setor agroalimentar.

A PortugalFoods e a Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares (FIPA) vão lançar o prémio Ecotrophelia Portugal 2017. Uma iniciativa que tem por objetivo premiar a inovação do meio académico no setor agroalimentar. Esta competição tem por objetivo reunir estudantes, professores, investigadores e profissionais do sector de forma a criar uma rede de formação de excelência em inovação alimentar, proporcionando o acesso a um grande conjunto de talentos e produtos alimentares eco-inovadores.

O prémio Ecotrophelia visa o desenvolvimento de um produto alimentar eco-inovador a ser desenvolvido por um grupo de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, com menos de 35 anos e que integrem uma equipa de dois a dez elementos. O produto deve ter em conta critérios como as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma), o seu potencial e relevância comercial e a sua reprodutibilidade industrial.

Download Press Release (.pdf)