close
Ecotrophelia Portugal, Media, Press Release, Candidaturas ao prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 encerram sexta-feira
10 Abril, 2018

Candidaturas ao prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 encerram sexta-feira

Equipas de estudantes do Ensino Superior têm até ao dia 13 de abril para submeterem online as suas candidaturas de produtos alimentares eco-inovadores, habilitando-se a prémios monetários e a representar Portugal na competição europeia do ECOTROPHELIA na feira SIAL Paris, em França.

Encerra esta sexta-feira o período de candidaturas ao Prémio ECOTROPHELIA Portugal, uma competição coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares, que promove a inovação no setor agroalimentar. Até ao dia 13 de abril, equipas de estudantes do Ensino Superior podem submeter as suas candidaturas no site oficial da competição em www.ecotropheliaportugal.com. Aqui podem encontrar toda a informação relevante, como o formulário online de candidatura, o regulamento da competição e o manual de apoio à candidatura.

Com o objetivo de sensibilizar e informar estudantes e docentes sobre a competição, a organização promoveu um Roadshow por diversas instituições de Ensino Superior de norte a sul do país. O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) recebeu no dia 20 de fevereiro o Roadshow do Prémio Ecotrophelia Portugal. Os estudantes foram desafiados a desenvolver produtos alimentares eco-inovadores, e inspirados pelo exemplo da equipa de estudantes do IPVC “As Vianenses” que em 2017 venceram a competição nacional com o produto “Salamar” – Salame do mar, uma alternativa saudável à charcutaria portuguesa, constituído por peixe capturado nas águas frias do Atlântico e por legumes frescos.

Download Press Release (.pdf)