close
Media
Ecotrophelia Portugal, Media, Notícias, Roadshow ECOTROPHELIA Portugal 2020
6 Dezembro, 2019

Roadshow ECOTROPHELIA Portugal 2020

Já arrancou a 4ª edição do ECOTROPHELIA Portugal, prémio promovido pela PortugalFoods e que dá aos jovens universitários a oportunidade de elevarem o seu espírito empreendedor e de desenvolverem as suas ideias, criando produtos alimentares inovadores. As candidaturas já estão abertas e decorrem online, até ao dia 13 de abril de 2020.

A iniciativa visa dinamizar e modernizar o setor agroalimentar com produtos eco-inovadores que possam fazer a diferença neste ecossistema, que é já um dos que mais contribui para a economia nacional. Para dar a conhecer o prémio e ter um primeiro contacto com os jovens empreendedores, durante os próximos meses, a PortugalFoods vai percorrer as instituições de ensino superior do país.

O roadshow arrancou a 27 de novembro, na Universidade do Minho, no âmbito das XXII Jornadas de Engenharia Biológica. Seguindo para a Universidade de Coimbra, no dia 4 de dezembro, e o Instituto Politécnico de Castelo Branco, no dia 5. Na semana seguinte, é a vez da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, a 9 de dezembro; do Instituto Politécnico de Santarém a 11 de dezembro; no dia 12 o roadshow passa pelo Instituto Politécnico de Beja e pela Universidade do Algarve, e pela Escola Superior Agrária de Coimbra, a 13 de dezembro. No dia 17 volta ao Porto, ao Instituto Superior de Contabilidade e Administração.

Datas do roadshow
27 de novembro – Universidade do Minho
4 de dezembro – Universidade de Coimbra
5 de dezembro – Instituto Politécnico de Castelo Branco
9 de dezembro – Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, Porto
11 de dezembro – Instituto Politécnico de Santarém
12 de dezembro – Instituto Politécnico de Beja e Universidade do Algarve
13 de dezembro – Escola Superior Agrária de Coimbra
17 de dezembro – Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto

Novas datas serão anunciadas em breve.

Apoio Institucional:
Parceiros: