close

Media

23 Março, 2018

A preparar a fotografia de produto para a candidatura?

Dicas de João Pedro Rocha Fotografia

Para obteres uma boa imagem, o primeiro aspeto que deves ter em atenção é a luz. É aconselhável que fotografes o produto num local com boa luz, preferencialmente luz natural, de forma a evitares imagens tremidas, desfocadas ou com fraca qualidade.

A direcção da luz em relação ao objeto é outro aspeto que deves ter em consideração, pois se a luz estiver de frente para o mesmo criará brilhos indesejados. O ideal é então que a luz esteja a 45°, tanto de cima como de lado, o que irá conferir tridimensionalidade ao objeto, criando uma pequena sombra. Ainda assim, se a luminosidade não for adequada, deves manter o telemóvel imóvel, estando bem apoiado, para reduzires o risco de uma imagem tremida.

Outra questão que deves em conta: não uses diretamente o flash da câmara. No caso de não haver luz suficiente utiliza uma luz externa, como a luz de uma lanterna ou de outro telemóvel, aplicando luz lateralmente ao objeto em questão.
Por último, não deves esquecer o plano de fundo do objeto: recorre a um plano liso, sem informação, para que não distraia a atenção de quem vê a fotografia.

Apoio Institucional:
ECOTROPHELIA Guiding Board | Parceiros: