close
Ecotrophelia Portugal, Media, Press Release, Competição Nacional realiza-se a 25 de maio na Alfândega do Porto
22 Maio, 2018

Competição Nacional realiza-se a 25 de maio na Alfândega do Porto

A competição nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 é já esta sexta-feira e vai decidir quem são os campeões da eco-inovação alimentar, premiando os três melhores produtos em competição. As equipas recebem prémios monetários e em serviços, sendo que o grande vencedor – ECOTROPHELIA Ouro – irá representar Portugal na competição europeia do Prémio ECOTROPHELIA, na feira SIAL Paris, em França. Durante a Competição, a ANI irá também atribuir a distinção BfK AWARDS ao melhor projeto “nascido do conhecimento”.

No próximo dia 25, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, tem lugar a Competição Nacional do Prémio ECOTROPHELIA Portugal, promovida pela PortugalFoods em coorganização com a FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares tendo como objetivo estimular a eco-inovação no setor agroalimentar.

As dez equipas finalistas que concorrem por um lugar no pódio da eco-inovação alimentar são provenientes de 12 instituições de ensino superior de Norte a Sul do País. Desde Minho e Porto, até Coimbra, Leiria e Beja, chegam à competição projetos eco-inovadores de diversas categorias de produtos alimentares.

Download Press Release (.pdf)