close
Ecotrophelia Portugal, Media, Press Release, Conheça os finalistas da 5.ª edição da competição de eco-inovação alimentar

Conheça os finalistas da 5.ª edição da competição de eco-inovação alimentar

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2021, promovido pela PortugalFoods, pretende identificar e distinguir projetos criados por jovens universitários que tenham a capacidade de tornar o setor agroalimentar mais inovador, sustentável e competitivo. A quinta edição deste concurso contou com 27 candidaturas, das quais foram escolhidas 10 equipas finalistas.

No total são 120 o número de estudantes envolvidos nesta quinta edição do ECOTROPHELIA, em Portugal. Entre as várias instituições de ensino que participaram estão a ESAD, a Escola Superior de Biotecnologia-Univerisdade Católica do Porto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, a Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a Faculdade de Economia da Universidade do Porto, o Insitituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto, o Instituto Politécnico de Bragança, o Instituto Superior de Agronomia, o Instituto Superior de Administração e Gestão, o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-UL), a Nova School of Business, a Universidade de Aveiro, a Universidade do Minho e a Universidade Lusófona.

Relativamente às categorias em que se inserem os projetos inovadores apresentados pelos 120 alunos, 3 deles são Acompanhamentos, 6 são de Biscoito Doce, Bolo e Pastelaria, 5 são Recheios e Cremes para barrar, 2 são Gelados e Sorvetes, 2 são Pão e produtos de Padaria, 3 são Refeições Preparadas, 3 são Sobremesas, 1 é Molho e 1 é Pequeno-almoço.

Download Press-Release (.pdf)

Apoio Institucional:
Parceiros: