close
Media
Ecotrophelia Portugal, Media, Notícias, Final Nacional – ECOTROPHELIA Portugal 2019
17 Maio, 2019

Final Nacional – ECOTROPHELIA Portugal 2019

O grande vencedor da 3ª edição do Prémio ECOTROPHELIA Portugal será conhecido a 21 de maio, numa cerimónia que decorrerá no Centro de Congressos da Alfândega do Porto, a partir das 16h30.
A iniciativa promovida pela PortugalFoods, e que este ano conta com o Alto Patrocínio da Presidência da República, mobilizou mais de 100 estudantes no desenvolvimento de produtos eco-inovadores nas categorias de padaria, bebidas, sobremesas, sopa, pequeno-almoço, refeições preparadas, cremes para barrar, produtos à base de carne, nutracêuticos e pastelaria.

As dez equipas finalistas serão avaliadas pelo júri, que é presidido por Vergílio Folhadela (RAR Holding) e composto também por Ana Silva (SONAE), Fátima Carvalho (Grupo Primor), Frederico Pinto (GlobalData), Helena Real (APN), João Lima (INIAV), Miguel Cerqueira (INL), Maria Ferreira (AVELEDA), Miguel Antunes (ANI), Paula Bico (DGAV), Pilar Morais (Frulact), Rui Sousa (Market Access) e Tiago Brandão (Super Bock Group). A esta fase de avaliação, junta-se também o Chef Vítor Sobral.

Além da possibilidade de representar o país no ECOTROPHELIA Europe, a equipa que ficar em primeiro lugar terá ainda um prémio no valor de 2.000 euros. Ao segundo classificado será atribuído um prémio monetário de 1.000 euros e o terceiro lugar levará para casa um prémio de 500 euros.

Programa
16h30 – Credenciação
17h00 – Welcome Coffee & Showcase de Projetos*
18h00 – Cerimónia de Entrega de Prémios
19h00 – Encerramento

*O Showcase de Projetos inclui mostra dos produtos a concurso e a presença de startups do setor agroalimentar: Agri MarketplaceCFER LabsFairMealsPortugalBugs e Toal Ecobebidas.

Apoio Institucional:
Parceiros: