Prémio ECOTROPHELIA Portugal esteve em Beja e desafiou estudantes a desenvolver produtos alimentares ecológicos e inovadores
Equipas podem apresentar candidaturas até 13 de abril
O Roadshow do Prémio Ecotrophelia Portugal, uma competição coorganizada pela PortugalFoods e pela FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares, que promove a inovação agro-alimentar no meio académico, rumou à cidade de Beja para uma sessão de sensibilização e esclarecimento. A iniciativa decorreu na Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Beja, no dia 9 de março, estando presentes alunos de licenciatura e de mestrado, bem como professores. Na sessão, os estudantes foram desafiados a desenvolver produtos alimentares eco-inovadores e puderam esclarecer dúvidas, incentivados pelos seus professores a participar na competição. De referir que a edição de 2017 do Prémio Ecotrophelia Portugal contou com a candidatura de uma equipa deste estabelecimento de ensino.
O Prémio Ecotrophelia destina-se a grupos de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, de dois a dez elementos, com idade igual ou inferior a 35 anos. Os estudantes devem desenvolver um produto alimentar eco-inovador, tendo em conta critérios como as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma), o seu potencial e relevância comercial, bem como a sua viabilidade industrial. Os alunos têm até ao dia 13 de abril para submeter os seus projetos, habilitando-se a prémios monetários e a representar Portugal no ECOTROPHELIA Europa.