Prémio ECOTROPHELIA Portugal esteve em Lisboa e desafiou estudantes a desenvolver produtos alimentares ecológicos e inovadores
Equipas podem apresentar candidaturas até 13 de abril
Lisboa recebeu o Roadshow do Prémio Ecotrophelia Portugal, uma competição coorganizada pela PortugalFoods e FIPA – Federação das Indústrias Portuguesas AgroAlimentares, que promove a inovação agro-alimentar no meio académico. A sessão decorreu no Instituto Superior de Agronomia, no âmbito da Unidade Curricular Sistemas da Qualidade, lecionada pela Prof.ª Doutora Anabela Raymundo, no dia 27 de fevereiro. Cerca de 40 estudantes participaram na sessão, manifestando muito interesse e, inclusive, já com ideias para candidaturas e professores disponíveis para apoiar o processo. Recorde-se que já na edição de 2017 da competição participaram dois alunos do ISA.
O Prémio Ecotrophelia destina-se a grupos de alunos de licenciatura, pós-graduação e/ou mestrado, de dois a dez elementos, com idade inferior a 35 anos. Os estudantes devem desenvolver um produto alimentar eco-inovador, tendo em conta critérios como as propriedades nutricionais e organoléticas (como sabor, cor e aroma), o seu potencial e relevância comercial bem como a sua viabilidade industrial. Os alunos têm até ao dia 13 de abril para submeter os seus projetos, habilitando-se a prémios monetários e a representar Portugal no ECOTROPHELIA Europa.