close
Ecotrophelia Portugal, Media, Press Release, 16 projetos de produtos alimentares eco-inovadores e muito talento em competição no Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018
17 Abril, 2018

16 projetos de produtos alimentares eco-inovadores e muito talento em competição no Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018

16 equipas de estudantes do Ensino Superior submeteram as suas candidaturas de produtos alimentares eco-inovadores e competem agora por um lugar nas 10 equipas finalistas que serão conhecidas a 4 de maio. A finalíssima da Competição Nacional está marcada para 24 e 25 de maio, onde as equipas em competição estão habilitadas a ganhar prémios monetários e um passaporte direto para representar Portugal na competição europeia do ECOTROPHELIA, na feira SIAL Paris, em França.

O Prémio ECOTROPHELIA Portugal 2018 recebeu 16 candidaturas provenientes de 12 estabelecimentos de ensino superior, de norte a sul do país, que mobilizaram diretamente meia centena de docentes e investigadores. Segue-se agora o período de avaliação por parte do Comité de Pré-Seleção, constituído pela APCER e uma Bolsa de Peritos, que até 4 de maio irá deliberar quais as 10 equipas finalistas que avançam para a competição nacional. A 2ª edição do Prémio ECOTROPHELIA fica marcada por uma aposta notória na multidisciplinariedade de competências nas equipas, tendo-se registado um envolvimento de estudantes provenientes de mais de 15 áreas do conhecimento: das engenharias e tecnologia alimentar, às ciências do consumo e nutrição, design industrial e do produto, marketing, gestão, entre outros.

Download Press Release (.pdf)